top of page
post.png
QUADRADO.png

SOLUÇÕES SIMPLES

E OTIMIZADAS

para planejamento orçamentário, consolidação societária, publicação de resultados e analytics de acordo como as necessidades e o porte da sua empresa. Temos a solução ideal para você.

Case - Grupo Aço Cearense

Atualizado: 1 de mar. de 2021

O Desafio


Abranger todas as áreas administrativas, comerciais e industriais através do planejamento colaborativo, para que o processo de orçamento seja rápido e preciso, gerando de maneira prática os demonstrativos financeiros.


Grupo Aço Cearense

Solução


O Grupo Aço Cearense optou em utilizar a solução SAP Analytics Cloud (SAC) com modelos específicos para Despesas, Investimentos, Folha de Pagamento, Suprimentos, Estoque, Produção e relatórios. Cada modelo interpreta algoritmos de cálculos por meio de scripts que compartilham informações com os modelos subsequentes em termos de fluxo de orçamento.


Resultado


O orçamento do Grupo Aço Cearense é totalmente colaborativo entre as diversas áreas da companhia, com um total de 130 usuários utilizando a solução de planejamento no SAP Analytics Cloud. Com a nova solução, a apresentação de cenários de planejamento foi efetuada de maneira rápida e assertiva, possibilitando a comparação entre as diversas versões geradas durante o processo de orçamento, no qual permite o Grupo Aço Cearense efetuar revisões do planejamento e efetuar eventuais correções de acordo com o cenário do mercado global. Anteriormente o Grupo Aço Cearense efetuava revisões semestrais do planejamento e com a solução de planejamento no SAP Analytics Cloud, estão efetuando trimestralmente as revisões do planejamento.

331 visualizações0 comentário
bottom of page